Postagens populares

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Água para Elefantes



Acabei de ler “Água para Elefantes” e me pergunto “O que falar sobre este livro?”; com certeza ele entrou para a lista dos meus preferidos.

“Água para Elefantes” é uma história narrada por um senhor de 90 anos (ou 93. Nem ele próprio sabe dizer ao certo!) sobre a sua vida. O enredo se inicia enquanto o jovem Jacob Jankowski estuda veterinária na faculdade de Cornell e é surpreendido pela morte de seus pais. Em total desespero, ele foge e acaba pulando em um trem em movimento - o trem de um circo, onde acontecem as tramas do livro.

O circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra, dá a Jacob seus dois grandes amores: Marlena, a garota do número de cavalos e Rosie, uma elefanta adorável que só entende polonês.

Apesar das cenas chocantes e um vocabulário um tanto “popular” (para não dizer sujo), o amor singelo e comportado de Jacob e Marlena faz desse livro uma maravilhosa obra sobre amor e perdas, além de proporcionar boas risadas. Sara Gruen fez um excelente trabalho e eu recomendo. Espero que gostem!

Um comentário:

  1. eu quero ler esse livro ? mas não encontro e detesto ler por e-book --' comofaz ?

    ResponderExcluir